27 dezembro 2011

Agradecimentos

Expressamos muito carinho e gratidão a todos que visitaram o blog em 2011 e inspiraram nosso trabalho por meio da compreensão, amizade, cuidado e sobretudo respeito.
Nossa criação representa realização e candura em nossos corações.
Desejamos a todos que 2012 seja um ano de sucesso espiritual, evolução e transformação. 
Que estejamos todos cada vez mais conscientes e despertos durante essa jornada cósmica. Que possamos nos livrar do peso e ir de encontro com a leveza... que deixemos para trás o que passou, relacionamentos sem sentido, condutas vazias e ilusões.
Ansiamos que vossos corações permaneçam grandiosos e acolhedores... que a vida de cada um seja abençoada com muita saúde, determinação, disciplina e força de vontade.

Que todos possam seguir felizes e realizados, no caminho do bem!

Seguem as fotos de duas velas azuis que acabo de fazer, sob encomenda!

Namaste.





22 dezembro 2011

Saha Na Bhavatu

Que todos nós juntos estejamos protegidos
Que todos nós juntos sejamos nutridos
Que trabalhemos juntos, unindo nossa força para o bem da humanidade
Que nosso aprendizado seja luminoso e benevolente
Que não haja aversão ou disputa entre nós
Om paz, paz, paz


Fonte: http://www.yogabrasil.org/mantra/nirguna/384-saha-na-bhavatu.html

Estado de espírito

O Oráculo diz:


"Nosso estado de espírito desempenha papel importante não apenas nos acontecimentos do cotidiano, mas em nossa saúde física e espiritual.
Se uma pessoa é de temperamento calmo e estável, essas características influenciam sua opinião e sua conduta em relação ao semelhante.
Não tenho a menor dúvida de que, se o ser humano mantiver um estado de espírito pacificador e sereno, os acontecimentos externos poderão lhe causar, no máximo, aborrecimentos sem importância."


Dalai Lama


21 dezembro 2011

18 dezembro 2011

Água Morna em Jejum

Muitos já devem ter ouvido falar que beber água morna em jejum faz bem para o organismo. Muitos, quando começam a estudar ayurveda ou passam por algum profissional ayurvédico, ouvem sobre essa prática, mas não realmente para que serve e como tomar. Eis algo que fui analisar para poder escrever aqui para vocês.

A água morna pela visão do Ayurveda limpa as toxinas (ama), então bebê-la logo pela manhã, ajudará no processo da digestão, ajudando o jataragni (fogo digestivo) a digerir melhor, realizando assim uma melhor absorção e melhor construção dos dejetos (malas) que deverão ser eliminados todas as manhãs.

Pode-se tomar somente água morna? Sim, pode, mas também é aconselhado misturar algum ingrediente específico a sua tipologia ayurvédica para melhorar algo que esteja em desarmonia ou manter a harmonia.

A receita mais conhecida de todas é a água morna com gotas de limão, que pode ser usada para todos os biotipos, com cuidado nos pittas. Caso a pessoa pitta sinta algum desconforto em ingerir água morna com gotas de limão pela manha, é aconselhado colocar junto com a água outro ingrediente, mesmo o limão sendo ótimo para diversas desarmonias.

Além da água morna com limão, a pessoa de biotipo vata poderá acrescentar uma pequena pitada de sal. Dê preferência para o sal com pouco iodo ou sal mineral, como por exemplo, o sal de rocha ou o sal do Himalaya (no Brasil este mesmo sal é conhecido como sal gema).

Já as pessoas kapha poderão tomar a água morna com gotas de limão misturada com mel, isso se a pessoa não tiver nenhum problema com açúcar, neste caso tomar somente a água morna com limão. Vale a pena lembrar que o mel nunca deve ser aquecido com a água morna, deve-se esperar esfriar a água, até que atinja uma temperatura morna e depois se coloca um fio de mel.


Realizando uma busca nos livros ayurvédicos, encontrei outras fórmulas interessantes que podem ser tomadas com a água morna em jejum, como, por exemplo, o Triphala, ou então especiarias ou ervas específicas para o biotipo de cada pessoa.

De acordo com o dr. Robert Svoboda, em seu material didático de seu curso no Instituto Ayurvédico de Albuquerque, Novo México/USA, as ervas e medicinas ingeridas como sendo a primeira ação do dia, em jejum, servem como rasayanas (ciência do rejuvenescimento no Ayurveda) e deverão ser voltadas para enfermidades kapha, como a gripe comum, bronquite e a obesidade.

O ayurveda está no coração de todos.
Um Abraço ayurvédico
Namaskaram
Erick Schulz


Fonte:http://yogajournal.terra.com.br/show_coluna.php?id=1071


Lei da Doação

Oráculo do dia

"O universo opera por meio de trocas dinâmicas...
dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.

Em nossa própria capacidade de dar tudo aquilo que almejamos, encontra-se a chave par atrair a abundância do universo - o fluxo da energia universal - para as nossas vidas".


imagem da internet

16 dezembro 2011

O Oráculo diz

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector


14 dezembro 2011

Para refletir

O Oráculo diz:

"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino"


Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5

imagem da internet

13 dezembro 2011

Nova maneira de viver

O Oráculo diz:


"Consciência - A Chave para Viver em Equilíbrio"


imagem da internet

11 dezembro 2011

Brahma



É o primeiro deus da Trimurti, a trindade do hinduísmo, que forma junto com Vixnu e Shiva.
Brama é considerado pelos hindus a representação da força criadora ativa no universo.
A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo.
Depois que Brama cria o universo, ele permanece em existência por um dia de Brama, que vem a ser aproximadamente 4.320.000.000 anos em termos de calendário hindu. Quando Brama vai dormir, após o fim do dia, o mundo e tudo que nele existe é consumido pelo fogo, quando ele acorda de novo, ele recria toda a criação, e assim sucessivamente, até que se completem 100 anos de Brama, quando esse dia chegar, Brama vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituíntes.


Humildade




"Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”


Cora Coralina

Alegria


"Da alegria nasce toda a criação,
pela alegria ela é mantida,
em direção à alegria ela avança
e na alegria ela penetra".


08 dezembro 2011

Oráculo do dia diz


Experimento viver sem passado sem presente e
sem futuro - eis-me aqui livre.

C.L.

07 dezembro 2011

Lord Byron



"Há um prazer nas florestas desconhecidas;
Um entusiasmo na costa solitária;
Uma sociedade onde ninguém penetra;
Pelo mar profundo e música em seu rugir;
Amo não menos o homem, mas mais a natureza..."

06 dezembro 2011

Sucesso





Rir sempre e rir muito; conquistar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a apreciação de críticos honestos e tolerar a traição dos falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos outros; tornar o mundo um pouco melhor do que o encontrou, seja por um filho saudável, um jardim ou uma condição social resgatada; saber que pelo menos uma vida respirou melhor porque você viveu. Isto é ter sucesso.

Ralph Waldo Emerson

Novo Catálogo!

Conheça as novas velas Candeeiro Encantado.
Recomende e encomende a sua!


05 dezembro 2011

Tão Charmosas!



Por Lya Luft

"...Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.


Lya Luft

Renúncia

significa o alívio de finalmente se livrar do excesso de bagagem, através do surgimento de uma certeza interna sobre a natureza ilusória das coisas criadas. Se nós conseguirmos até mesmo um pequeno vislumbre da libertação e do significado de estar livre das necessidades, veremos onde realmente está a felicidade. A essência da renúnicia é permitir, em vez de controlar. Ela pede o abandono daquilo que é negativo e pernicioso, e a abertura para a sanidade e a inteireza.

Atenção Plena Correta

O domínio da mente é atingido através da consciência constante de todos os seus pensamentos e ações... Ao manter constantemente essa atenção plena durante a prática da tranquilidade e da percepção, você conseguirá sustentar o reconhecimento da sabedoria, mesmo no meio das atividades cotidianas e das distrações. A atenção plena é portanto a base de tudo e a cura para todas as aflições do samsara. (*)


Fonte (*) DILGO KHYENTSE RINPOCHE

Coração da Iluminação


Sem dar nem tirar
Sem ser a favor nem contra
Deixe sua mente em repouso
Não se preocupe com as percepções
O grande caimnho é uma mente aberta para tudo
e que não se prende a nada
nem se fixa a coisa alguma
Radiante e sem mácula
Repouse naquilo que é impassível, não criado e espontâneo
e você logo atingirá o estado de Buda.

Fonte: Instruções de meditação de Tilopa - Iogue do séc. X

Meditação


Abandone as tentativas de controlar a mente. A cada expiração, solte o que vier  à cabeça - uma sensação, uma emoção, um sentimento, uma pessoa, um medo, uma posse. Respiração a respiração, simplesmente solte tudo. Habitue-se a evoluir, a se transformar, a passar sem resistência, sem se agarrar, sem apegos. Respiração a respiração, vá soltando. Deixe todos esses fenômenos ilusórios irem embora.

A cada respiração, perdoe os outros. Perdoe a si mesmo. Aceite os outros como são. Aceite totalmente a si mesmo. Deixe tudo ser como é. Isto é a sabedoria em ação.


Fonte: O Despertar do Buda Interior

03 dezembro 2011

Novas Velas!!


Novas velas chegaram para iluminar nossos momentos!
Aprecie. Recomende.
Agradecemos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...